© 2019 Todos os direitos reservados

[AGENDA] "Vendaval" no Janela de Dramaturgia!

2.8.2014

 

Glauce Guima e Júnia Pereira me convidaram para dirigir a leitura de seu texto inédito "Vendaval", interpretado pelas veteranas atrizes Wilma Henriques e Eliane Maris (Fotos) no próximo Janela de Dramaturgia! A leitura será no dia 5 de agosto, terça-feira, às 20h, no Teatro Espanca!, cuja programação também oferecerá a leitura de “Clínica do Sono” de Daniel Toledo. A entrada custa R$ 2 (dois reais). 

 

“Vendaval” apresenta duas amigas de juventude, Marília e Laura, que se reencontram periodicamente ao longo de muitos anos, sempre no mesmo lugar. Marília sempre vai atrás de Laura em sua casa, pois precisa dela para tomar decisões. Laura, por sua vez, dedica sua vida à família, que desafortunadamente perde em um acidente. A peça reflete sobre o modo como a ação do tempo transforma as relações e o olhar sobre o mundo.

 

“Um dos elementos mais interessantes para nós no projeto Janela de Dramaturgia é a oportunidade do encontro entre texto, artistas e espectadores. Para conduzir esse encontro, contaremos com o olhar sensível do diretor e dramaturgo Juarez Guimarães Dias, que mediará o momento em que as palavras no papel ganham vida, corpo e voz. Teremos também a honra de contar com duas atrizes de grande experiência e que, como suas personagens, também são amigas de longa data, as atrizes Wilma Henriques e Eliane Maris. De que forma um texto de duas dramaturgas iniciantes será lido por duas veteranas do nosso teatro? Que novos sentidos ganhará na passagem do papel para a performance da leitura? Estamos ansiosas para presenciar esse momento, que só se completará com a presença do público – do qual esperamos também ouvir comentários e leituras.”, Glauce Guima e Júnia Pereira.

 

 

Please reload