[AGENDA] Estreia “Marilyn Monroe.doc” no Teatro Nossa Senhora das Dores!
Como transformar uma pessoa comum num mito é o tema do espetáculo “Marilyn Monroe.doc” que estreia no dia 9 de agosto, sábado, às 21h, com reapresentação no domingo dia 10 às 20h no Teatro Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Os ingressos serão vendidos nos dias de apresentação na bilheteria do teatro, 1 hora antes das apresentações!
A montagem é uma realização do grupo Dois Palitos com produção da Vinco Projetos Gráficos e Produções Culturais. A peça, que se originou do Trabalho de Conclusão do Curso de Teatro da UFMG da atriz Thaís Coimbra, tem no elenco Ítalo Mendes e dramaturgia e encenação de Juarez Guimarães Dias.
O espetáculo “Marilyn Monroe.doc” apresenta sob a forma de teatro-documentário a biografia de Norma Jeane Mortenson, jovem caipira, gaga e desengonçada que sonhava em ser atriz e foi transformada no maior mito da cultura pop mundial e principal sex symbol feminino, a atriz, cantora e modelo norte-americana Marilyn Monroe. O público acompanha os principais acontecimentos de sua vida, muitos deles desconhecidos e não divulgados pela grande imprensa, enquanto observa as etapas por que passou Norma Jeane para criar a personagem Marilyn Monroe, as pressões da indústria do entretenimento para se manter em evidência e as versões para sua morte prematura aos 36 anos de idade.
Atuação e Assistência de Dramaturgia: Thaís Coimbra e Ítalo Mendes
Dramaturgia e Encenação: Juarez Guimarães Dias
Cenografia: Fernanda Coimbra e Diego Benicá
Figurinos: Thiago Bernardo
Assessoria de Caracterização: Cacá Zech
Assessoria de Movimento: Sávio William
Preparação Vocal: Priscilla Cler
Trilha Sonora: Luiz Rocha
Iluminação: Arthur “Arock” Diniz
Audiovisual: Luiz Henrique Marques e Fernanda Coimbra
Fotografia: Matheus Soriedem, Amanda Coimbra e Del Lopes
Design Gráfico: Amanda Coimbra
Tradução: Pablo Gomes
Produção: VINCO – Projetos Gráficos e Produções Culturais (Thaís Coimbra e Fernanda Coimbra)
Orientação de pesquisa: Ed Andrade e Juarez Guimarães Dias
Realização: Grupo “Dois Palitos”